domingo 22 de dezembro de 2024
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e o deputado federal Antônio Carlos Magalhães (PL-SP).- Foto: Instagram/Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2024 / Os bastidores da briga pela escolha do vice de Ricardo Nunes dentro do PL
segunda-feira 22 de janeiro de 2024 às 08:27h

Os bastidores da briga pela escolha do vice de Ricardo Nunes dentro do PL

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Desde dezembro o PL tem a resolução de que a escolha pelo candidato a vice de Ricardo Nunes nas eleições de outubro partirá do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores, segundo Ramiro Brites, da Veja, existe outras forças trabalhando para emplacar nomes na chapa do atual prefeito de São Paulo.

A bola da vez do bolsonarismo é o coronel da reserva da PM Ricardo Nascimento de Mello Araújo, ex-comandante da Rota e ex-chefe da Ceagesp. Segundo aliados de Bolsonaro, Mello Araújo tem “perfil executor” e pertence ao “núcleo duro” do ex-presidente.

Nesta semana, o nome da delegada Raquel Gallinati começou a ser ventilado. Ao Radar, a suplente a deputada estadual disse que ela se colocou à disposição do PL e “a liderança do partido está trabalhando” em seu nome para vice de Nunes.

Para a ala bolsonarista do Partido Liberal, as especulações sobre a delegada são obra do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues, que na visão desses aliados do ex-presidente, quer rotular o bolsonarismo como “instável” e ao fim da disputa, se cacifar como o único nome possível a vice de Nunes.

O vereador de SP Isac Félix, presidente do diretório municipal do PL, disse que “Valdemar e Antônio Carlos seguraram o partido nas costas por décadas” e que o deputado federal não tem intenção de concorrer nas eleições municipais.

“Se perguntarem a minha opinião, o melhor vice é o Antônio Carlos Rodrigues, mas ele não quer”.

Ao Radar, Antônio Carlos Rodrigues disse que Bolsonaro, após acertar nas apostas em Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo e em Astronauta Marcos Pontes ao Senado, conquistou o direito de ser o fiel da balança na escolha para vice da corrida à Prefeitura. Questionado se teria interesse em compor a chapa de Nunes, ele respondeu que “só se for intimado pelo partido”.

O entorno de Ricardo Nunes, apesar de reconhecer que o tamanho do PL e a exposição no tempo de propaganda eleitoral credenciam a sigla para indicar um vice, outros partidos também têm peso na escolha. É o caso do Republicanos, de Tarcísio de Freitas e Marcos Pereira, o PSD, de Gilberto Kassab, o PP, de Ciro Nogueira, e o União Brasil, do chefe do Legislativo Municipal, Milton Leite.

Veja também

Decreto presidencial estabelece já em 2025 ‘Cota de Tela’ para filmes nacionais

Foi publicado no Diário Oficial da União desta última sexta-feira (20) o Decreto nº 12.323/2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!