A Comissão Provisória e Especial de Defesa da Criança e do Adolescente, da Câmara de Salvador, recebeu, na tarde de quarta-feira (17), a visita de representantes da ONG Abraço a Microcefalia. A reunião aconteceu no Salão Nobre da Casa.
No encontro, a presidente da instituição, Joana Passos, e a colaboradora Vanessa Coelho pediram apoio do colegiado para inclusão da rede de mães que cuida de crianças com microcefalia na categoria de utilidade pública. “O objetivo é tentar viabilizar junto aos poderes públicos o certificado de utilidade pública da entidade, que é o que fazemos diariamente, mas precisamos de apoio”, frisou Joana.
Segundo Vanessa, o Abraço a Microcefalia precisa de suporte em diversas áreas, como transporte para as crianças, estrutura habitacional e até de atenção à saúde das mães. A instituição está localizada no bairro de Nazaré.
Presidente do colegiado, o vereador Marcos Mendes (PSOL) informou que irá protocolar um ofício solicitando reuniões com a secretária Rogéria Santos, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ); e com Renildo Barbosa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“Ouvimos os pleitos e vamos encaminhar ofício para viabilizar apoio para esta ação importante. Contamos com a sensibilidade da SPMJ, na pessoa da secretária Rogéria, e do CMDCA para poder atendê-las da melhor forma”, afirmou Mendes.
Também participaram da reunião a vereadora Marta Rodrigues (PT), e os vereadores Ricardo Almeida (PSC), Sílvio Humberto (PSB) e Fábio Souza (PHS).