domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Rede internacional faz prospecção para compra de produtos da agricultura familiar baiana
quarta-feira 17 de abril de 2019 às 16:19h

Rede internacional faz prospecção para compra de produtos da agricultura familiar baiana

NOTÍCIAS


Alimentos saudáveis da agricultura familiar despertam interesse de uma rede de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de sanduíches e saladas. Nesta terça-feira (16), no município de Juazeiro, no norte da Bahia, técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que atuam nos projetos Pró-Semiárido e Bahia Produtiva, estiveram reunidos com representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da Central da Caatinga e da Rede Subway.

O grupo discutiu uma possível parceria de comercialização e fornecimento de alimentos da agricultura familiar aos restaurantes franquiados de alguns municípios baianos. Como encaminhamento, foi pactuada a construção de um documento que formalize um enlace produtivo e comercial, entre a Central da Caatinga e a Rede Subway.

O fornecimento inicial, em nível de teste, poderá ser feito em seis restaurantes localizados nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina e Senhor do Bonfim, além de Petrolina, em Pernambuco. “A possibilidade de parcerias entre a agricultura familiar e Subway é promissora. Com isso, vamos gerar renda e aumentar o acesso a mercado para os agricultores, que contam com o apoio do Bahia Produtiva e do Pró-Semiárido”, disse Arnoldo Campos, consultor do Bahia Produtiva.

Após a reunião, os representantes da Rede Subway, acompanhados dos técnicos do Pró-Semiárido, projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram até o município de Sobradinho, onde conheceram os quintais produtivos instalados nos assentamentos Terra Nossa e Vale da Conquista, que integram o Território Rural Rede Produtiva. A iniciativa já recebeu mais de R$ 548 mil, por meio do Pró-Semiárido, aplicados no desenvolvimento produtivo e social do território.

“A Subway entende que quando você fortalece a economia local, todo entorno ganha. Um dos nossos lemas é o frescor. Então, esses produtos, principalmente, os vegetais, precisam estar perto dos nossos lanches, pois quanto menor a distância, mais sustentáveis e menos emissão de carbono. Além disso, podemos oferecer um produto melhor para o cliente”, destacou a gerente de compras do Escritório da Subway no Brasil, Fernanda Pinto.

A Rede Subway tem interesse em cadastrar fornecedores que possam atender a demanda de compra dos seguintes produtos: alface americana, cebola rocha, tomate, pepino comum e pimentão. Atualmente, a rede possui uma cadeia 1. 935 restaurantes franquiados no Brasil. Desses, 500 estão localizados nas regiões Norte e Nordeste no país, sendo 129 em funcionamento na Bahia.

Veja também

Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste último sábado (21) que o Brasil foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!