quinta-feira 21 de novembro de 2024
Um 911 da Singer: customização chega a US$ 1,1 milhão - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Customização de veículos vintage: alma clássica, recursos atuais
sábado 2 de dezembro de 2023 às 10:10h

Customização de veículos vintage: alma clássica, recursos atuais

NOTÍCIAS


Por Celso Masson

A customização de automóveis clássicos nunca foi tão vibrante. No Brasil, a tendência de atualizar veículos vintage ganhou fôlego renovado com a Toys for Boys, fundada por Fábio Amaja em 2013 como importadora de aeronaves, barcos e carros esportivos.

Com o tempo, o foco no universo automotivo dominou as operações, fazendo da empresa uma referência no mercado brasileiro de supercarros. Agora, o portfólio que reúne as marcas mais cobiçadas acaba de ganhar um reforço: a californiana Singer Vehicle Design, especializada na restauração e personalização de um clássico entre os clássicos: o Porsche 911. A Toys for Boys trará o primeiro Singer para o Brasil.

Voltado para puristas e colecionadores, não é um investimento pequeno. O preço da customização de um Porsche 911 na Singer varia de US$ 835 mil até USS 1,1 milhão. Isso sem contar o carro base, chamado pelos especialistas de donor vehicle (literalmente, veículo doador).

O alto custo se justifica pela complexidade do trabalho artesanal feito pela empresa. E não basta apenas ter dinheiro. É preciso ser paciente. Segundo Amaja, para adquirir um modelo Singer é preciso aguardar dois anos de fila de espera e de um a dois anos para que todo o processo de restauração seja concluído. O resultado, porém, é uma obra-prima do retrofit automotivo.

Fábio Amaja, dono da Toys for Boys

Os carros restaurados pela Singer são altamente personalizados, com os clientes escolhendo desde a cor da pintura e tipos de tecido do interior até opções de motor e transmissão, tornando cada veículo único. Sem contar as modificações que aprimoram o desempenho e a dirigibilidade.

Não por acaso, o criador da Singer, Rob Dickinson, ficou mundialmente famoso pela atenção meticulosa aos detalhes e uso de materiais de alta qualidade. “Cada carro é desmontado e reconstruído do zero, com cada componente sendo restaurado ou atualizado”, afirmou Amaja, que manterá uma pop-up store da Toys for Boys no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, funcionando diariamente até 31 de dezembro.

Veja também

Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação com o mesmo mês do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!