O próximo ministro escolhido pelo presidente Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) encontrará segundo Robson Bonin, da coluna Radar, um carrão na garagem do gabinete. A Corte vai gastar até R$ 1,9 milhão em 11 sedans híbridos pretos para “transporte institucional”.
Os ministros usam, atualmente, carros blindados, mas os novos veículos também serão utilizados por eles. O valor unitário estimado no edital é de pouco mais de R$ 181 mil.
A assessoria de comunicação da Corte enviou ao colunista Robson Bonin, o seguinte registro: “A aquisição de veículos híbridos visa substituir carros em uso há dez anos, com custos elevados de manutenção. O custo de aquisição se justifica pela redução no consumo de combustível e é mais vantajoso do que a locação de veículos híbridos ou elétricos, cujos valores ainda estão muito altos no mercado. Além disso, o tribunal tem buscado adotar medidas de sustentabilidade e o uso de fontes alternativas de energia faz parte desse projeto. Os veículos são para o uso do tribunal”.