Com o nome colocado à mesa, de olho na Prefeitura de Lauro de Freitas, nas eleições de 2024, o ex-vereador Mateus Reis (PSDB), destacou em entrevista ao jornal A Tarde, a experiência política para justificar a provável candidatura no próximo ano.
Fui vereador da cidade, candidato a prefeito em 2016, deputado estadual – primeiro suplente, estou pré-candidatura sólida, ano que vem confirmo, mesmo respeitando outros nomes como pré-candidatos da oposição.
O ex-vereador disse estar confiante, já que dialoga com a população e ido às ruas observar os problemas.
A população não quer continuar com a péssima gestão. Sou o único político que faz oposição desde a chegada da prefeita Moema Gramacho (PT). Nunca indiquei sequer uma merendeira para o atual mandato. Esse grupo de 16 anos é o que queremos tirar. Isso vai chegar a um futuro próximo”, afirma.
Questionado se muitos nomes da oposição, colocados na disputa, podem favorecer ao nome apoiado por Moema, o ex-parlamentar explica que todas as observações estão sendo feitas para a melhor escolha.
“Observamos os nomes que pontuam, bem como os rejeitados, para termos candidatura de oposição sólida, firme e que tire de vez o grupo que está aí há muito tempo. A cidade não aguenta mais”, finalizou.