segunda-feira 4 de novembro de 2024
Os tabletes da droga foram encontrados ocultos em várias caixas. - Foto: PF
Home / NOTÍCIAS / Auditor da Receita que seria supostamente eleitor de Bolsonaro é demitido por usar cargo para violar dados de desafetos
sexta-feira 6 de outubro de 2023 às 09:20h

Auditor da Receita que seria supostamente eleitor de Bolsonaro é demitido por usar cargo para violar dados de desafetos

NOTÍCIAS


Um auditor da Receita Federal foi demitido por utilizar o cargo para perseguir opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a portaria que oficializa a decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.

Conforme Bela Megale, do jornal O Globo, o chefe da área de Inteligência da Receita na gestão Bolsonaro, Ricardo Feitosa, respondia a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que, após concluído, recomendou a demissão do servidor.

“O Ministro de Estado da Fazenda, no uso da atribuição (…) resolve: Demitir Ricardo Pereira Feitosa, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, matrícula SIAPE nº 1368649, por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, com restrição de retorno ao serviço público federal”, diz texto do DOU.

Segundo a coluna, Feitosa é apontado como o servidor responsável por devassar dados fiscais sigilosos de adversários políticos de Bolsonaro, durante a administração do ex-presidente.

De acordo com documentos obtidos pela Folha de S. Paulo, um dos alvos do auditor foi Eduardo Gussem, então procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro e responsável pelas investigações do suposto esquema de rachadinha dentro do gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Também foram alvos de Ricardo Feitosa dois políticos que haviam rompido com Jair Bolsonaro, o empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio no Senado, e o ex-ministro Gustavo Bebianno, que morreu em março de 2020.

Veja também

Secas reduzem vazão do rio São Francisco para menos da metade em 30 anos, aponta estudo

As mudanças climáticas afetaram gravemente a vazão do rio São Francisco. Um estudo do Laboratório …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!