sexta-feira 5 de julho de 2024
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, disse que a reforma ministerial é questão "de horas"! Foto: Lucas Leffa/Flickr Paulo Pimenta
Home / DESTAQUE / Ministro de Lula diz que reforma ministerial é ‘questão de horas’
segunda-feira 4 de setembro de 2023 às 18:43h

Ministro de Lula diz que reforma ministerial é ‘questão de horas’

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou conforme o Estadão, que a reforma ministerial deve ser concluída pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva “nas próximas horas”. Segundo ele, PP e Republicanos passarão a integrar a base de apoio do governo com as mudanças que abrirão espaço às duas legendas no primeiro escalão do Executivo federal.

Pimenta disse, em entrevista à Globo News, os dois partidos comporão a base do governo porque manifestaram interesse de integrar a nova gestão. “As conversas estão acontecendo e acredito que nas próximas horas nós vamos poder concluir esse processo todo”, disse o ministro. Ele admitiu, no entanto, que esse prazo de próximas horas pode ser estendido.

“O governo tem uma agenda importante no Legislativo no próximo período e não tenho nenhuma dúvida de que, quanto mais forte for a base política, mais sinalizamos a capacidade de fazer com que as reformas sejam votadas o mais rápido possível”, disse.

A reforma ministerial da gestão petista tem sido anunciada por integrantes do governo como um processo em conclusão há quase um mês. O anúncio, no entanto, vem sendo adiado. Partidos do Centrão pressionam por espaço no poder Executivo. Como revelou o Estadão, até mesmo uma nova secretaria ligada aos sorteios e loterias, vinculada ao Ministério da Fazenda, está sendo cobiçada pelo grupo político.

Veja também

Deputados lamentam retirada do Viagra da lista de medicações isentas de tributação

Durante apresentação de parecer do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados sobre a regulamentação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!