Jair Bolsonaro (PL) será submetido segundo Marianna Holanda, da Folha de S. Paulo, a três cirurgias para corrigir as consequências do atentado que sofreu em 2018, em Minas Gerais. O ex-presidente foi internado na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por exames de rotina.
Os procedimentos estão marcados para depois de 10 de setembro. Uma das cirurgias será para eliminar o refluxo e a outra ocorrerá na alça “apertada” do intestino. Na plataforma X (antigo Twitter), o assessor do ex-mandatário, Fabio Wajngarten, afirmou que os “exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”.
“Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, completou Wajngarten.
Nesta semana, Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal (PF) para depor na investigação contra empresários que participaram de um grupo no WhatsApp com mensagens pró-golpe caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhasse as eleições presidenciais em 2023. A oitiva está marcada para 31 de agosto.