sexta-feira 10 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Nunes Marques diz ter sido ‘legítima’ perseguição armada de Zambelli
domingo 20 de agosto de 2023 às 08:47h

Nunes Marques diz ter sido ‘legítima’ perseguição armada de Zambelli

NOTÍCIAS


Indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, do STF, foram os únicos que votaram para que a Corte não receba a denúncia contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Para Nunes Marques, não há “justa causa” para as acusações. Ele alega que Zambelli agiu legitimamente ao tentar prender em flagrante o jornalista Luan Araújo após ser ofendida.

“A conduta da acusada, consistente em sacar sua arma e sair em busca de Luan Araújo, com a finalidade de realizar sua prisão em flagrante delito, situou-se, claramente, no contexto das ofensas a ela dirigidas”, afirmou o ministro.

“Nessas circunstâncias, caracterizada a ofensa, torna-se legítima a realização da prisão em flagrante do ofensor.”

Nunes Marques também defendeu que o caso deveria ser analisado pela primeira instância e entendeu que a parlamentar “dispunha de autorização legal, emitida pelas autoridades competentes para portar a arma de fogo no momento em que sofrera a ofensa”.

A maioria dos ministros, porém, já votou para aceitar a denúncia e tornar a deputada ré.

Zambelli foi acusada pela Procuradoria-Geral da República por apontar uma pistola em direção ao jornalista e persegui-lo nas vésperas do segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. A perseguição ocorreu na saída de um bar, na região do Jardins, na capital paulista.

Veja também

Inundações na África reforçam preocupação com migração climática

Mais de 234 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas no Burundi, Quênia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas