sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereadora de Salvador chama atenção dos pais para conteúdos acessados na internet
terça-feira 19 de março de 2019 às 18:07h

Vereadora de Salvador chama atenção dos pais para conteúdos acessados na internet

NOTÍCIAS


Defensora da educação e da atenção às crianças e adolescentes, a vereadora Lorena Brandão (PSC), ciente das notícias que acercam a chamada “Boneca Momo”, que estaria induzindo o público infantil a realizar delitos e até atos de suicídio, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal na última segunda-feira (18), pediu maior atenção dos pais e responsáveis para o que se é visto na internet pelos seus respectivos filhos.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) notificou o Google e o WhatsApp para que removam das redes sociais conteúdos que exibam imagens da Boneca Momo, o que foi elogiado por Lorena. “Parabenizo o MP por esta atitude, mas esse trabalho de cuidado tem que começar de casa. Nós, que somos pais e responsáveis por menores precisamos ter atenção com o que se é visto na internet. É necessário combater crimes, mas também investidas do demônio para acabar com a vida de nossas crianças. Não podemos permitir que isto prevaleça, precisamos agir”, disse a vereadora, que também é bispa evangélica do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA).

O caso da boneca Momo lembra o chamado “Jogo da Baleia Azul” uma corrente on-line de 2017 que teria levado mais de cem crianças ao suicídio (o número nunca foi confirmado). Na ocasião, a vereadora solicitou ao MP medidas para o fim do jogo na Bahia.

Esses elementos contribuem para despertar interesse, o que faz a história ser mais divulgada, seja através das redes sociais ou da imprensa. Quem fica exposto a essa informação acaba tendo ainda mais interesse em interagir com uma “Momo”, caso alguma apareça.

Veja também

Premiê da Hungria diz que vai convidar Netanyahu para visita após decisão do TPI

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, disse na sexta-feira (22) que convidaria Benjamin Netanyahu para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!