segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Itacaré participa de encontro com Lula e governador Jerônimo na FIOL
terça-feira 4 de julho de 2023 às 08:31h

Prefeito de Itacaré participa de encontro com Lula e governador Jerônimo na FIOL

NOTÍCIAS


O prefeito de Itacaré e presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio, participou nesta última segunda-feira (3), em Ilhéus, de encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O objetivo da vinda das autoridades federal e estadual foi de anunciar o início da primeira etapa das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), ligando as cidades baianas Caetité a Ilhéus.

Na oportunidade, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), juntamente com outros prefeitos e lideranças políticas locais, reafirmaram ao presidente Lula a importância da construção do aeroporto internacional, que tem sido intensamente impulsionado pelo presidente do Consórcio, Antônio de Anízio.

Ligando as cidades baianas de Caetité e Ilhéus, a FIOL 1 terá um total de 537 quilômetros de extensão, passando por 19 municípios, com previsão de estar concluída e em operação a partir do ano de 2027. O Lote 1F, por onde começam as obras, possui 127 quilômetros de extensão, ao longo de Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. As obras têm previsão de durar 36 meses e um investimento de R$ 1,1 bilhão.

A FIOL será um exponencial na economia baiana e do próprio Brasil, proporcionando e ampliando os horizontes da exportação. Terá um ganho também na geração de empregos, a expectativa é que 1.200 novas vagas surjam.

O governador da Bahia e os ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Integração e Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes; dos Transportes, Renan Filho; dos Portos e Aeroportos, Márcio França; Minas e Energia, Alexandre Silveira; da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; e o Chefe da Secretaria-Geral, Marcio Macedo, também participaram da cerimônia.

Veja também

Água a R$ 80: MP do RS autua 65 estabelecimentos por preço abusivo; dois foram presos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas