Segundo informações, o secretário desistiu de disputar a prefeitura de Lauro de Freitas em 2020
Morador de Lauro de Freitas, município da região metropolitana, o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, supostamente teria desistido de disputar a prefeitura de Lauro de Freitas no ano que vem. Segundo informações, Barral teria um outro projeto. Até momento o Acesse Política não conseguiu estabelecer contato com o secretário.
Fontes próxima do secretário afirmam que sua prioridade é continuar trabalhando na gestão da educação de Salvador. Ligado ao ex-deputado federal João Gualberto (PSDB), Barral teria desistido devido ao movimento que Teobaldo Costa tem realizado. O empresário dono do Atakarejo é amigo de Gualberto e pode ser candidato do PSDB ou do NOVO.
Sobre Salvador, Barral afirmou em recente entrevista que Bruno Reis (DEM) seria o melhor nome para disputar a prefeitura em 2020.
“Bruno Reis é um gestor competente. Se engana quem pensa que Bruno é apenas um político. É um cara extremamente qualificado. Um gestor de uma aglomeração absurda”, afirmou Barral na época.
Aos 34 anos, o gestor Bruno Oitaven Barral, é formado em engenharia elétrica e atuou por anos na iniciativa privada, deixou a Diretoria de Iluminação Pública para assumir em 2017 a secretaria de Educação da capital baiana.