“Sou municipalista nato, já era quando fui prefeito de uma cidade pequena, Lafaiete Coutinho e hoje, prefeito de Jequié, continuo municipalista”, disse Zé Cocá, ao encerrar seu mandato na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), afirmando que continuará trabalhando, lado a lado com a instituição. “Sem municipalismo, quem mais perde é o pequeno município, e é por eles que precisamos lutar, trabalhar e defender”, destacou.
Destacando que encerra sua gestão com o sentimento de dever cumprido, deixando marcas importantes, Cocá analisa que foram dois anos de muito trabalho, que contribuíram para deixar a UPB mais ampla e mais forte, tendo protagonismo nacional, e o mérito de unir o Nordeste na luta pelas pautas prioritárias do movimento municipalista.
Ele revelou ainda que sua passagem pela presidência foi um espelho para ele, porque “a UPB é instituição ampla, que tem uma marca forte, e liderar um processo que muda a vida dos municípios marcou a minha vida”.
Zé Cocá analisou que a UPB tem se unido cada vez mais, e isso a credencia a continuar forte. Ele tem a expectativa de ver a instituição trabalhando cada vez mais, e desejou sorte e muito sucesso à nova diretoria. “Minha mensagem é de muito trabalho e que a união prevaleça”.
E o futuro de Zé Cocá? “O futuro a Deus pertence. Vamos continuar trabalhando. Hoje meu foco é Jequié, terminar meu mandato lá, fazer de Jequié uma das mais prósperas cidade da Bahia”, afirmou.