A AC Cars apresentou de forma virtual o Cobra GT Roadster, que será revelado totalmente em abril deste ano. O modelo é resultado de três anos de desenvolvimento.
O visual segue com linhas clássicas, mas atualizadas. Segundo o fabricante, o interior inclui elementos únicos com acabamentos à mão e mais instrumentos analógicos.
O novo chassi adota uma distância entre-eixos de 2.570 mm – 284 mm a mais que o AC Cobra Mk. VI, enquanto o comprimento total do carro cresceu 110 mm, para 4.225 mm.
O modelo, mais uma vez, será impulsionado pelo motor V8 a gasolina, que despeja 663 cv de potência e 780 Nm de torque, associado a uma caixa manual de seis marchas ou automática de dez.
Com esse conjunto, o roadster consegue chegar a 96,6 km/h em aproximadamente 3,4 segundos.
“Queríamos respeitar a herança do AC Cobra e, embora o design tenha influenciado a abordagem restomod, ele tem uma sensação mais sofisticada de acordo com um clássico roadster britânico. Isso, juntamente com a personalidade de corrida do AC Cobra original, significa que produzimos um veículo incomparável, totalmente moderno e relevante para os entusiastas de hoje – um verdadeiro carro esportivo do século XXI”, afirmou David Conza, CEO da AC Cars, em nota divulgada à imprensa.
AC Cobra
A projeção é que o novo AC Cobra GT Roadster custe a partir de £ 285.000, ou R$ 1.780.879 em conversão direta.