segunda-feira 20 de maio de 2024
Petrobras anunciou redução do preço do combustível para as distribuidoras. Tânia Rêgo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Petrobras reduz preços de gasolina e diesel às distribuidoras
terça-feira 28 de fevereiro de 2023 às 13:29h

Petrobras reduz preços de gasolina e diesel às distribuidoras

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Petrobras anunciou nesta terça reduções nos preços da gasolina, diesel e etanol. A redução do valor dos combustíveis encaminhados às distribuidoras vale a partir desta quarta, 1º de março. Segundo a estatal, os reajustes estão dentro da paridade de preços ao mercado internacional.

“Essas reduções têm como principal balizador a busca pelo equilíbrio dos preços da Petrobras aos mercados nacional e internacional, através de uma convergência gradual, contemplando as principais alternativas de suprimento dos nossos clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos”, disse a Petrobras, em nota.

A gasolina A vai sair da Petrobras conforme Ramiro Brites, da Radar, por 3 reais e 18 centavos, em uma redução de 13 centavos por litro. Já o diesel, caiu 8 centavos e foi a 4 reais e 2 centavos. Considerando as misturas obrigatórias com o etanol, o preço final, sem impostos e lucro dos postos, da gasolina e do diesel, será de 2 reais e 32 centavos e 3 reais e 62 centavos, respectivamente.

O anúncio dos novos preços ocorrem em meio a uma série de reuniões sobre a volta de taxas federais cobrados ao combustível. No fim do ano passado, o governo Jair Bolsonaro zerou os impostos e estimulou os estados a retirarem o ICMS da cobrança nas bombas.

Desde o início da gestão de Lula, o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, defendeu que a retomada da cobrança é essencial para reduzir o rombo fiscal previsto para o país neste ano. No entanto, já no primeiro dia de mandato, Lula prorrogou o decreto de desoneração dos combustíveis.

Nesta segunda-feira, o economista Gabriel Galípolo, número dois do Ministério da Fazenda foi à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. O resultado da longa reunião foi transimitido a Haddad, que participava de debates sobre o assunto no Palácio do Planalto. Sem muitos detalhes, a pasta anunciou que os impostos federais sobre os combustíveis serão retomados.

Uma entrevista coletiva dos ministros Fernando Haddad e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, está agendada para as 19h. Os dois vão estar reunidos a partir das 17h, mas segundo Haddad, o assunto “já está definido”.

Veja também

Julian Assange obtém vitória no tribunal superior em caso contra extradição para os EUA

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, conseguiu uma vitória significativa em sua luta contínua contra a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas