O deputado federal Raimundo da Pesca (Podemos) utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento de Saadya Rosemberg, advogada da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) morta por criminosos em tentativa de assalto enquanto voltava do Carnaval na madrugada desta segunda-feira (20), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, conforme o portal OFF News.
“Pouco ou nada pode ser dito ou feito em um momento como este capaz de minimizar tão insustentável dor. Minhas sinceras condolências. Rezo para que o amor de Deus envolva e conforte seu coração”, escreveu o parlamentar.
A ocorrência foi na Rua Bahia, que fica no limite das localidades do Buracão e Canal. A Polícia Militar do estado informou que intensificou o policiamento no local que sofre com uma guerra por pontos de tráfico.
Equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (23ª CIPM) fizeram rondas na região, mas não encontraram os suspeitos. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os familiares da advogada contaram que o casal sofreu uma tentativa de assalto. Saadya Rosemberg teria se assustado com a presença dos criminosos e acelerado o veículo.
A família da advogada informou ainda que ela foi atingida na região da axila.