O líder do PSD no Senado Federal, Nelsinho Trad (MS), anunciou por meio das redes sociais que vai votar em Rogério Marinho (PL) na disputa contra Rodrigo Pacheco, seu correligionário, pela presidência do Congresso. Anuncio foi realizado através do seu perfil oficial no Twitter, na noite desta terça-feira (31).
“Reafirmando o meu compromisso com os eleitores sul-mato-grossenses, por quem trabalho no Senado Federal, oficializo o meu voto à presidência do Senado. Votarei em Rogério Marinho”, escreveu o parlamentar.
Com 16 senadores, o PSD tem a maior bancada da casa e Trad não foi o único representante da legenda que declarou voto em Marinho. Assim como ele, Lucas Barreto (AP) e Dr. Samuel Araújo (RO), suplente de Marcos Rogério, que está licenciado, afirmaram que votarão no bolsonarista.
A eleição para presidente do Senado deve acontecer a partir das 16h desta quarta-feira (1º). O mandato do novo presidente da Casa, que também acumula a função de presidente do Congresso Nacional, valerá pelos anos de 2023 e 2024.