A vitória da Argentina neste domingo (18) contra a França na final da Copa do Mundo do Catar repercutiu entre os principais ídolos do futebol brasileiro. Em declarações nas redes sociais, Ronaldo e Pelé exaltaram Messi, o capitão da equipe, e falaram de Maradona, ídolo argentino que morreu em novembro de 2020.
Pelo Instagram, Pelé falou sobre a trajetória de Messi e Mbappé na final, em que ambos marcaram vários gols. “Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte”, disse o ídolo.
O rei também enalteceu a campanha de Marrocos, que se tornou a primeira seleção africana a chegar a uma disputa de terceiro lugar na história da Copa do Mundo. Além disso, Pelé falou sobre Maradona dizendo que: “certamente Diego está sorrindo agora”.
“Rivalidade para escanteio”
Ronaldo Fenômeno também fez uma postagem emocionante em suas redes sociais após a vitória da Argentina. Para ele, Messi foi um destaque da seleção e o futebol dele “joga pra escanteio qualquer rivalidade” que possa existir entre Brasil e Argentina.
No texto Ronaldo também menciona Diego Maradona, ídolo, dizendo: “Imagino a festa no céu do meu amigo Diego”, afirmou.
Segundo o ex-jogador, a campanha feita por Messi na Copa de 2022 foi “uma despedida à altura do gênio que, muito além de craque da Copa, capitaneou uma era”, completou ele.
Grande final
O último jogo da Copa do Mundo de 2022 foi emocionante. No primeiro tempo, a Argentina abriu o placar de 2xO, um gol de Messi de pênalti e outro de Di María. Já no segundo tempo, a França foi com tudo tentando um empate e o craque Kylian Mbappé conseguiu, em dois minutos, dar uma sobrevida para os franceses no jogo convertendo um pênalti e, na sequência, convertendo mais um gol.
Com o jogo indo para a prorrogação, as duas seleções buscaram a vitória. Com outro gol de Messi e outro de Mbappé na sequência, terminando o jogo em 3×3 e indo para os pênaltis, onde os argentinos se consagraram Tricampeões mundiais.