quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / PT avalia judicializar presença de Bolsonaro na posse de Lula; entenda
quinta-feira 15 de dezembro de 2022 às 15:24h

PT avalia judicializar presença de Bolsonaro na posse de Lula; entenda

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece pouco provável, mas o PT quer se antecipar e avaliar ir à Justiça para impedir que o atual Chefe do Executivo esteja presente no evento. A justificativa é que sua presença pode incentivar atos violentos de seus apoiadores, como aconteceu na última segunda-feira (12).

De acordo com o blog do Noblat, no Metrópoles, o objetivo do PT é evitar tumulto, confusão, violência e concentração de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. A garantia da ausência de Bolsonaro é uma prioridade da equipe de segurança do presidente eleito.

No entorno de Lula, a avaliação é que Bolsonaro irá fazer esse suspense até o final, o que pode acirrar ainda mais o ânimo dos seguidores do ainda presidente, acampados em Brasília. Ou até mesmo levar à capital federal novos grupos de bolsonaristas.

“Bolsonaro não dá demonstrações de pacificar o clima. Ao contrário, só faz tensionar e permitir, quase autorizar, essa baderna que se viu em Brasília. Ou ele dá demonstrações cabais, com declarações e desmobilização desse pessoal nos QGs, principalmente na capital, ou teremos sim que adotar nossas medidas”, disse um desses integrantes da equipe de transição da área de Justiça e Segurança Pública ao Blog do Noblat.

A avaliação é de que a presença de Bolsonaro é risco iminente de conflito e tumulto e que pode colocar a vida das pessoas em risco. São esperadas 300 mil pessoas na posse de Lula em Brasília.

Veja também

Você sonha? Cientistas descobrem benefício inédito em se lembrar dos sonhos

Desde análises psicológicas até conotações místicas, os sonhos têm sido sempre um alvo de intenso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas