sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / PL começa nesta semana sua caminhada na oposição a Lula
segunda-feira 7 de novembro de 2022 às 13:31h

PL começa nesta semana sua caminhada na oposição a Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Passada a tensão da semana pós-eleição, quando uma onda de protestos tomou as ruas contra a vitória de Lula nas urnas, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, vai finalmente falar sobre os rumos do partido que conquistou as maiores bancadas do Congresso. O cacique deve anunciar Robson Bonin, da coluna Radar nesta terça-feira (8) que o partido será oposição ao governo.

Valdemar terá na Câmara, sob seu comando, 99 deputados. Essa turma, hoje, é dividida entre bolsonaristas que estão incondicionalmente com Jair Bolsonaro na oposição e parlamentares de centro que seguem o tom moderado do cacique do PL.

O primeiro desafio do partido é pacificar essas duas alas. Como o Radar mostrou na semana passada, as ameaças e cobranças já começaram no grupo de WhatsApp do PL. Os bolsonaristas querem que todo filiado do PL que flertar com o governo Lula seja expulso.

Bolsonaro será presidente de honra da sigla e deve liderar o partido em diferentes frentes políticas, mas Valdemar não deve ser oposição radical ao governo. Sua interlocução com a gestão petista se dará por meio de Geraldo Alckmin, o vice e líder da transição que é amigo dele.

A fala de Valdemar nesta semana serve para aplacar as pressões dos aliados que exigem um posicionamento claro do partido nesta caminhada.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!