Publicações alegam que uma rádio de Vitória da Conquista, na Bahia, “confirma esquema de fraude” do PT em propagandas eleitorais.
O diretor da Rádio Clube FM 95.9, Washington Rodrigues, disse ao site o Antagonista, que não confirmou a denúncia sobre esquema de corrupção. Disse apenas que o veículo foi induzido ao erro pela campanha do ex-presidente Lula.
O dono da rádio admitiu que a rádio não transmitiu as propagandas do presidente Bolsonaro por 12 horas, entre a última sexta-feira (20) e sábado seguinte (21), após e-mails enviados pela equipe de Lula disseram que Lula estaria com direito de resposta concedido pelo TSE. Ao ser perguntada se a decisão não teria sido suspensa, a campanha respondeu, segundo Rodrigues, que a decisão só cabia às emissoras de televisão, não às rádios.
Ao perceber o erro, com medo de receber multa por infringir a lei eleitoral, a rádio denunciou o ocorrido ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Eis abaixo a troca de e-mails utilizada como prova segundo o Gazeta Brasil, para a denúncia e o processo protocolado no Ministério Público: