A Polícia Civil identificou um dos suspeitos de matar a tiros o segurança Jucelando Macedo Silva, 44 anos, após a vítima reagir a um assalto, no Itaigara, bairro nobre de Salvador. O crime aconteceu na tarde de sábado (8), em um condomínio, e até a noite desta segunda-feira (10), ninguém foi preso.
“O que nós temos a partir das análises dessas imagens é a identificação de um desses suspeitos. As nossas equipes trabalham nesse sentido, de robustecer os elementos de provas em relação a esse que já foi identificado, e vamos buscando também a identificação do outro autor”, disse a delegada Andréia Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O segundo segurança, Cleidson Silva dos Santos, de 39 anos, foi baleado na coxa durante a mesma ação. Ele passou por cirurgia, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morrer. O estado de saúde dele é estável, mas não há previsão de alta médica.
No momento dos disparos, Jucelando se resguardou atrás de um poste para dar apoio a Cleidson, que estava ferido. A vítima acabou atingida no pescoço por um dos disparos e morreu ainda no local.
O corpo dele foi sepultado no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, no domingo (9).
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. As imagens mostram o momento em que os seguranças tentaram fugir de dois suspeitos. Cleidson chega a entrar em luta corporal com um deles. Os dois caem no chão. Neste momento, ele é baleado na coxa e não levanta mais.
Em seguida, Jucelando aparece se rendendo, com as mãos para cima. Ele tenta separar o colega de trabalho com o suspeito, enquanto o segundo homem armado aponta a arma e dispara, atingindo o pescoço dele.
Os dois homens armados fugiram em seguida, em um carro roubado, de acordo com a Polícia Militar. O caso é investigado pelo DHPP, que vai analisar essas imagens da câmera de segurança para prender os suspeitos.
Vídeo: Imagens fortes de bandidos que matam vigilante em Salvador; Estado sofre com a violência