quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Os presidenciáveis Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL); debate sobre violência desbanca o de corrupção - Antonio Molina e Pedro Ladeira/Folhapress
Home / DESTAQUE / O banho de água fria do Datafolha no petismo
quinta-feira 29 de setembro de 2022 às 19:37h

O banho de água fria do Datafolha no petismo

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


Com a proximidade da eleição, o resultado do Datafolha divulgado nesta quinta não deixa de ser um banho de água fria no sonho petista do primeiro turno.

Ainda que Lula e o petismo jamais tenham conseguido vencer uma eleição num único turno, o instituto alimentou durante dias essa esperança na campanha lulista.

O argumento de que Jair Bolsonaro produziu uma obra singular no Planalto fundamenta a esperança do histórico triunfo petista. O problema é que o presidente conta além de milhões de apoiadores, conta também com a mesma máquina poderosa que garantiu as vitórias petistas durante seguidas eleições. Ignorar esse poder é algo que nem Lula nem seus aliados mais experientes conseguem.

O discurso para a torcida, portanto, é um. A realidade, outra. Conforme a coluna Radar já publicou, que nem Lula nem seus aliados mais próximos acreditam nessa possibilidade do primeiro turno. A turma sabe que o segundo turno virá e se prepara para uma verdadeira guerra.

Em tempo, a pesquisa foi feita por meio de entrevistas presenciais com 6.800 eleitores em 332 cidades de todos os estados e no Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!