sábado 23 de novembro de 2024
Fotos: Betto Jr./Secom
Home / 7 de Setembro / ‘Que possamos celebrar a paz, lembrando a luta há 200 anos’, declarou Bruno Reis
quarta-feira 7 de setembro de 2022 às 11:52h

‘Que possamos celebrar a paz, lembrando a luta há 200 anos’, declarou Bruno Reis

7 de Setembro, DESTAQUE, NOTÍCIAS


As ruas do Centro de Salvador voltaram a brilhar de verde e amarelo com o desfile da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), após dois anos de celebração presencial suspensa devido à pandemia de Covid-19. População e autoridades, como o prefeito Bruno Reis (União Brasil), estiveram presentes na celebração da data magna no país, que completa 200 anos em 2022.

A cerimônia foi aberta na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, com a recepção das autoridades, revista da tropa e hasteamento das bandeiras pelo próprio prefeito, pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, e pelo governador Rui Costa.

“Depois de dois anos, estarmos aqui nas ruas celebrando a Independência do Brasil é algo que enaltece a nossa história e um fato que representa algumas das principais características do nosso povo, que é independente, autônimo e senhor de suas decisões e seu destino. Que neste momento possamos celebrar a paz, lembrando a luta que foi travada há 200 anos para que pudéssemos ter um país muito melhor”, declarou Bruno Reis.

Em seguida, foi realizado o desfile cívico-militar, com a presença de tropas da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além de fanfarras de escolas municipais e estaduais, que seguiram até a Praça Municipal. A estimativa é de que 6,7 mil pessoas participaram da apresentação do desfile na capital baiana.

Veja também

Homem de confiança de Bolsonaro, Ramagem é o único parlamentar na lista de indiciados pela PF no inquérito do golpe

Único parlamentar na lista de indiciados da Polícia Federal, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!