A informação foi repassada pelos correligionários que sinalizaram que o presidente estadual do Avante, o deputado federal eleito Sargento Isidório, levando em conta a votação expressiva que o deputado federal eleito Carlos Tito (Avante) obteve no Oeste da Bahia. Tito foi vereador de Barreiras por quatro mandatos e presidente da Câmara por dois, será portanto a aposta do seu partido para disputar a prefeitura municipal em 2020.
Tito obteve 48.899 votos válidos e 32.443 foram no município de Barreiras.
Com base nesse cenário, Pastor Isidório não descartou indicar o deputado eleito para compor o novo time do governador Rui Costa (PT), se a sigla for convocada.
“Ele [Tito] vai disputar a prefeitura e precisa participar de um governo. E eu não posso negar que ninguém consegue 323.264 sem votos como eu consegui sem apoio e agora esse povo precisa ser apoiado e o governador sabe a importância de um partido que está na base dele, que está sendo fiel”, frisou ao comentar sobre a participação na nova composição, completando, entretanto, que “iremos continuar, independentemente, de ter ou não ter secretária” segundo publicou Bnews.