sexta-feira 10 de maio de 2024
Foto: Ascom/AL-BA
Home / DESTAQUE / Deputados aprovam na AL-BA projeto que modifica distribuição do ICMS
sexta-feira 26 de agosto de 2022 às 11:23h

Deputados aprovam na AL-BA projeto que modifica distribuição do ICMS

DESTAQUE, ICMS, NOTÍCIAS


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 165/2022 que modifica os critérios de distribuição da cota municipal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) foi aprovado pelos deputados estaduais na manhã desta sexta-feira (26).

Em entrevista a Salvador FM, o relator da matéria, deputado estadual Robinson Almeida (PT) explicou que houve acordo entre as bancadas do governo e oposição. “Foi um acordo para adequar a legislação estadual à legislação federal para os municípios terem uma participação maior no ICMS. Foram estabelecidas regras: 65% do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços produzidos no âmbito municipal e também estabelece participação no FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) de acordo com o atendimento de pré-requisitos pela legislação para o município”.

Outro projeto aprovado nesta sexta-feira é o de nº 24.533/2022, proposto pelo Tribunal de Justiça, que prevê a criação de cargos comissionados e função gratificada no âmbito do Judiciário baiano. Segundo presidente da Casa, Adolfo Menezes, apesar de ser uma matéria polêmica por se tratar e criação de cargos, as bancadas chegaram a um acordo e aprovaram.

Fica para a semana que vem a apreciação do projeto nº 146/2022, que dispõe sobre os critérios para crédito das parcelas de receitas pertencentes aos municípios, também de autoria do Executivo.

Veja também

Deputado sugere na Assembleia Legislativa da Bahia aplicativo para que mulheres denunciem casos de violência

Em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Alex da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas