domingo 24 de novembro de 2024
Composto do Viagra provoca vasodilatação, mecanismo importante para tratar outras doenças - Foto: PEXELS
Home / CURIOSIDADES / Remédio age mais rápido de acordo com a posição do corpo, diz estudo
sexta-feira 19 de agosto de 2022 às 06:26h

Remédio age mais rápido de acordo com a posição do corpo, diz estudo

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS, SAÚDE


Uma pesquisa mostrou que a posição do corpo tem um impacto direto na maneira em que o organismo absorve um remédio, afetando assim a rapidez em que ele passa a fazer efeito.

Pesquisadores da Escola de Medicina John Hopkins, nos Estados Unidos, analisaram conforme a revista IstoÉ, o que acontece com o líquido do estômago quando uma pessoa se posiciona de várias maneiras.

De acordo com o artigo publicado na revista Physics of Fluids, foram analisadas quatro posições: em pé, deitado de costas, deitado do lado esquerdo e deitado do lado direito.

Usando uma modelagem 3D do corpo humano em computador, o estudo trouxe que tomar um remédio deitado do lado direito é a maneira mais eficaz, com o comprimido se dissolvendo no estômago em apenas 10 minutos.

Em pé, nosso organismo leva cerca de 23 minutos para dissolver o remédio, resultado parecido de quem está deitado de costas. De acordo com os pesquisadores, tomar um remédio deitado do lado esquerdo é o pior jeito, com o organismo levando até 100 minutos para dissolver o comprimido.

O motivo para essa diferença de resultados está na estrutura anatômica do estômago e também da gravidade. O remédio se dissolve na última parte do estômago, que na maioria das pessoas fica do lado direito, por isso que ao se deitar deste mesmo lado, a pílula chegará mais rapidamente neste ponto, facilitando a absorção.

O foco da pesquisa é ajudar no tratamento de pacientes em leitos de hospitais e proporcionar uma absorção mais rápida dos medicamentos.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!