Faleceu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5) o humorista e apresentador Jô Soares.
O apresentador estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de julho para tratar de uma pneumonia.
Jô era muito conhecido e admirado pela sua longa e marcante carreira na televisão, mas, por ser discreto em relação à sua vida pessoal, o que poucos sabiam é que o apresentador tinha um filho.
Jô Soares tinha filhos?
Jô Soares tinha um filho, Rafael Soares, o “Rafinha”, como era carinhosamente chamado pelo apresentador.
Rafael é filho de Jô Soares com Therezinha Millet Austregésilo. O relacionamento do humorista com a atriz ocorreu de 1959 a 1979.
No dia 31 de outubro de 2014, Rafinha faleceu aos 50 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital e lutava contra um câncer no cérebro, de acordo com a Rádio Globo.
Rafael Soares tinha autismo. Jô falou sobre como era a convivência com o filho durante algumas entrevistas.
“Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que em certos momentos até se agravam ou se agravaram, já é uma condição genética que ele tem e claro que é uma situação mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo”, contou o apresentador.
Assista ao vídeo abaixo:
Depois de ler sobre o falecimento do Jô Soares, a primeira coisa que pensei foi nesse programa que ele gravou no dia em que seu filho morreu.
Penso muito no que Jô diz aqui. A vida existe, mesmo quando não estamos mais nela. E a quem fica, só resta continuar. Obrigado, Jô. pic.twitter.com/uY3FPfd0C0
— Ygor Palopoli (@ygorpalopoli) August 5, 2022
Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, do programa Conversa com Bial, Jô rebatou os rumores de que escondia o filho do público:
“Eu jamais esconderia meu filho. Tinha orgulho desse talento musical que ele tinha, um ouvido absoluto. Ele fez a música do meu show, tinha um dom”.
No primeiro programa comandado por Jô após a morte do filho, o apresentou se emocionou ao falar sobre Rafinha.
“Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança”, disse ele.