segunda-feira 15 de agosto de 2022
Foto: Maína Diniz
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura nova sede da Central Municipal de Regulação
sexta-feira 5 de agosto de 2022 às 14:24h

Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura nova sede da Central Municipal de Regulação

NOTÍCIAS, RMS


“Este novo espaço ficou bem melhor. Só pela recepção você tira. Na antiga regulação era uma pra tudo. Aqui está bem dividida, o lugar de marcar atendimento é uma coisa, o de fazer cartão do SUS é outra, e o atendimento sempre ótimo, explicam tudo certinho. Não demorei nada para ser atendida”.

O depoimento acima foi dado pela paciente Adriana Diogo do Santos, após ter realizado a marcação de duas consultas, com ginecologista e cirurgião geral, na nova sede da Central de Regulação de Lauro de Freitas. Para ela, que também aproveitou para fazer o cartão do SUS do filho, nesta sexta-feira (05), a estrutura do equipamento de saúde está aprovada.

Em sua primeira semana de funcionamento no novo endereço, no Complexo de Saúde localizado na Faculdade Unime, a Regulação realizou mais de 2.500 atendimentos, entre a marcação de consultas e exames. O equipamento atual foi inaugurado na última sexta-feira, 29 de julho, dentro das comemorações dos 60 anos de emancipação política de Lauro de Freitas.

De acordo com o coordenador da Central de Regulação, Igor Mascarenhas, a população recebeu bem o novo espaço. “Nesta nova sede temos vários pontos positivos, como a questão da segurança, por estar dentro de complexo de ensino e saúde. O prédio tem mais acessibilidade com apenas um pavimento, estacionamento amplo e uma melhor receptividade para os pacientes, por estar em localização mais centralizada”, reforçou.

Igor ainda destaca que a nova estrutura foi pensada para uma melhor logística de atendimento ao público e de funcionamento dos setores administrativos. “O futuro da Regulação é que tenhamos uma eficiência ainda maior. A meta é descentralizar 100% e oportunizar a população um sistema de atendimento modernizado, onde elas possam marcar suas consultas e exames do conforto de casa”, completou.

Atualmente, a Central conta com sete postos descentralizados. São as Unidades de Saúde Família (USF): Caji/Vida Nova; Jardim Independência, Espaço Cidadão e São Judas Tadeu (Itinga); Irmã Dulce (Portão); e Padre João Abel (Jambeiro).

Outro paciente que também aprovou a nova Regulação foi Marcos Jonatas, morador de Vila Praiana. “A estrutura ficou melhor, mais espaçosa do que a outra. Sem falar que aqui ficou mais centralizado, até para estacionar é melhor. Aqui a população ganhou mais conforto com certeza”, avaliou. O equipamento funciona das 6h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Veja também

Vale recebe multa de R$ 86,3 milhões da CGU em processo sobre Brumadinho

A Vale informou que a Controladoria-Geral da União (CGU) multou a empresa em R$ 86,3 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!