sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Deputado Felix Jr. acha que Bolsonaro voltará atrás e colocará outra pessoa no Meio Ambiente
domingo 23 de dezembro de 2018 às 17:06h

Deputado Felix Jr. acha que Bolsonaro voltará atrás e colocará outra pessoa no Meio Ambiente

POLÍTICA


Para o deputado federal Felix Mendonça Jr. (PDT), que é o coordenador da bancada baiana na Câmara dos Deputados, manter uma pessoa que já foi condenada pela justiça, mesmo que em primeira instância, não condiz com o que Jair Bolsonaro (PSL) pregou na campanha.

Isso porque, mesmo condenado em primeira instância por improbidade administrativa, o advogado Ricardo Salles está mantido como futuro ministro do Meio Ambiente no governo de Bolsonaro. A decisão do presidente eleito contraria o que ele mais falou durante toda a campanha eleitoral e após conquistar a Presidência da República, que “ficha suja não fica no governo”.

Segundo fontes próximas a Bolsonaro, o futuro presidente acredita que a condenação de Salles seria resultado de uma disputa política contra as posições do novo governo para a área ambiental, e não de desvio ou corrupção.

“A linha que o presidente eleito pregou é a de combate pleno à corrupção. Manter um condenado em qualquer ministério ou cargo é muito ruim porque tira a ideia que ele pregou durante toda a eleição”, afirmou o parlamentar.

Na avaliação do deputado Felix Júnior, a situação é muito maior que o meio ambiente, se refere à filosofia do novo governo. Segundo publicou o Bocão News, Felix aposta que Bolsonaro irá voltar atrás e colocará outra pessoa para assumir a pasta.

Sobre as expectativas para o Meio Ambiente, o deputado espera que o novo ministro mantenha as políticas internacionais referentes ao tema, preserve a fauna e a flora brasileiras e permita o crescimento econômico sem radicalismo. “É preciso permitir que se construa riquezas no Brasil combinado com o meio ambiente. Se vai fazer algo que degrade o meio ambiente, que essa degradação seja recuperada em outra posição. Os dois lados não podem sair perdendo, precisam viver de forma harmônica. O Brasil precisa crescer e nenhum dos dois (crescimento econômico e meio ambiente) pode ser radical”, avalizou Felix Jr.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!