domingo 19 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Atentado a tiros: Morre José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero
domingo 22 de maio de 2022 às 09:53h

Atentado a tiros: Morre José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero

NOTÍCIAS


Após grave atentado, o prefeito de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, 53 anos, morreu neste sábado (21). Ele teve o carro atingido por diversos tiros no momento em que saia da prefeitura na terça-feira (17), na cidade vizinha a Ponta Porã (MS).

O velório começou na madrugada deste domingo (22), na câmara municipal da cidade. Os próprios familiares, entre eles, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, irmão de José Carlos, carregaram o caixão até o local da despedida. Eles chegaram a atravessar a praça municipal com o caixão.

A morte cerebral havia sido confirmada pela equipe médica do hospital onde ele estava internada no ínicio da tarde deste sábado. À noite, ele morreu.

Em declaração na porta do hospital onde Acevedo estava internado, o médico David Penã afirmou à tarde que o quadro do prefeito de Pedro Juan Caballero era “100% irreversível”.

“Não há fluxo cerebral, isso somado a situação clínica e a situação das avaliações neurológicas, o cérebro deixou de funcionar em 100% das atividades. É uma lástima, o senhor prefeito teve morte cerebral. Não queríamos dizer, fizemos tudo que foi possível. Porém ocorreu isso, 100% irreversível”, diz o médico.

Acevedo foi levado em estado grave para um hospital na cidade paraguaia, na região de fronteira com o Brasil. Horas antes de atentado, prefeito de cidade no Paraguai celebrou vacinação contra Covid em cerimônia.

Veja também

‘É provável que o União Brasil caminhe com Lula em 2026’, diz ministro do Turismo sobre disputa à Presidência

Titular do Ministério do Turismo há quase um ano, Celso Sabino acredita que seu partido, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas