quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Bahia
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe entrega da Comenda 2 de Julho para a prefeita Moema Gramacho
quinta-feira 19 de maio de 2022 às 09:48h

Deputado propõe entrega da Comenda 2 de Julho para a prefeita Moema Gramacho

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conceder a Comenda 2 de Julho, maior honraria outorgada pelo Parlamento estadual, à prefeita de Lauro de Freitas, Moema Isabel Passos Gramacho (PT), é o que propõe o deputado estadual Osni Cardoso (PT) em projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo o parlamentar, a proposição tem como objetivo “homenagear uma digníssima personalidade”.

No documento, o líder da Bancada do PT na AL-BA conta que Moema Gramacho, bióloga, química e política filiada ao Partido dos Trabalhadores, foi vereadora de Salvador em 1997, suplente de deputado estadual entre 1995 e 1999 e efetivada em janeiro de 1997, eleita deputada estadual em 1998, reeleita em 2002 e renunciou em 30 de dezembro de 2004. Exerceu o cargo de prefeita de Lauro de Freitas no período 2005-2012, tendo recebido diversos prêmios como prefeita empreendedora (pela criação do Programa Municipal de Aceleração do Trabalho, Emprego e Renda) e “melhor prefeita das Américas” pela Organização Brasil Américas.

O deputado explica que Moema Gramacho implantou o primeiro centro de referência a doença falciforme na Bahia e inaugurou a primeira maternidade pública de Lauro de Freitas, que foi fechada no ano seguinte durante mandato de seu sucessor. Assumiu, em 2013, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza e, em 2014, foi eleita deputada federal.

Em 2016, ela foi eleita novamente prefeita de Lauro de Freitas, com 52,34% dos votos válidos, reelegendo-se em 2020. “Sempre dedicou sua vida à política, desempenhando de forma honrosa até os dias atuais”, declara Osni, acrescentando que Moema sempre teve o objetivo de melhorar a Bahia com suas ações públicas, ajudando o povo, os necessitados.

“Esta homenagem à prefeita Moema Isabel Passos Gramacho representa uma singela retribuição, pelos seus esforços diariamente em prol dos cidadãos. Por isso é que pugnamos pela aprovação unânime deste projeto de resolução”, conclui Osni Cardoso.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!