quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Servidores do Judiciário Federal na Bahia paralisam atividades por 24h
quinta-feira 19 de maio de 2022 às 09:50h

Servidores do Judiciário Federal na Bahia paralisam atividades por 24h

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Justiça Federal na Bahia estão paralisados conforme  Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud-BA). A paralização será por 24 horas, iniciada nesta quinta-feira (19). A greve é parte do Dia Nacional de Luta e Mobilização pelo reajuste emergencial de 19,99%.

“Estamos paralisados para exigir do governo federal a abertura de negociação referente à nossa campanha salarial. Protocolamos a pauta reivindicatória em fevereiro, mas até o momento o governo não senta para negociar. Não estamos cobrando aumento salarial, estamos cobrando a reposição da inflação oficial de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, que chegou a 19,99%”, afirma Jailson Lage, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA) e diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

De acordo com ele, o último reajuste salarial da categoria ocorreu em janeiro de 2019. “De lá pra cá a gasolina subiu 157,33% e a cesta básica aumentou, em média, 48%. O quilo da carne bovina subiu 75% e o café hoje está 88% mais caro. Cada ida ao supermercado e à feira sentimos no bolso a escalada da inflação. Os preços dos alimentos estão nas alturas. Essa carestia corrói nossos salários e reduz nosso poder de compra. Quem sofre com a inflação são os trabalhadores e o povo mais pobre”, ressalta Jailson Lage.

Veja também

Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia

Completando a sua última agenda na Colômbia, na última terça-feira (23), representantes da Fundação Pedro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas