O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) não terá vida fácil segundo a Folha, caso decida concorrer ao Senado por São Paulo. Uma das principais lideranças da União Brasil no estado, o vereador Milton Leite diz que pretende bater chapa com ele na convenção do partido que escolherá o nome que disputará o cargo.
“Ele vai ter que bater chapa comigo”, disse Leite à coluna. Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, ele tem o controle da máquina da legenda no município e grande influência na estrutura estadual.
Já a candidatura de Moro a deputado federal teria amplo apoio, afirma o vereador. “Se quiser disputar o cargo, ele terá recursos, televisão, damos toda a estrutura necessária”, diz Leite.
O ex-juiz trocou o Podemos pela União Brasil em março, com a intenção de ser candidato a presidente pela legenda. A rebelião de lideranças do partido, no entanto, foi imediata, e o nome dele foi vetado para o cargo.
Desde então, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro não conseguiu definir que cargo vai disputar.
Bombardeado em seu próprio partido, Moro afirmou em entrevista ao UOL, na segunda (25), que pode até não ser candidato a cargo algum neste ano.