Equipes do Corpo de Bombeiros continuam nos trabalhos de combate ao incêndio no galpão da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), na região portuária de Salvador, durante o dia deste sábado (16), conforme o Bahia Meio Dia, da Rede Bahia.
O fogo foi controlado na noite de sexta-feira (15), mas não havia sido completamente extinto, e retornou durante a manhã. O incêndio começou na madrugada de sexta-feira e, mesmo com a chuva que cai neste sábado na capital baiana, o trabalho dos bombeiros já dura mais de 30 horas.
Pelo menos 12 viaturas e três navios rebocadores foram usados para tentar apagar o fogo. Os militares isolaram a área onde o fogo está contido e esvaziaram o galpão para evitar que as chamas consumissem mais celulose, que estavam armazenadas no recinto.
Uma das vias da Avenida da França, em frente ao galpão incendiado, foi isolada e o fluxo de veículos segue somente por uma das faixas.
A empresa responsável pela locação do galpão e para guardar a carga, Bracell Bahia, informou que ainda não tem como dimensionar os prejuízos, nem avaliar o tamanho do estrago. A Codeba disse que não houve feridos e além dos bombeiros, a brigada de Salvador atua para combater o fogo.