domingo 28 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado defende campanha permanente na Bahia que incentive a redução do consumo de água
terça-feira 25 de janeiro de 2022 às 08:07h

Deputado defende campanha permanente na Bahia que incentive a redução do consumo de água

NOTÍCIAS


O deputado estadual Pedro Tavares (DEM/UB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), projeto de lei para instituir, na Bahia, uma “Campanha Permanente de Incentivo à Redução do Consumo de Água”, através das mídias e das unidades estaduais e municipais de ensino público.

O deputado defende que a proposta seja implementada através de campanhas publicitárias, de caráter educativo, inseridas nos veículos de comunicação em geral; por atividades educativas e informativas no âmbito da rede pública de ensino do Estado, extensível à rede pública municipal de ensino, por meio de convênio e parcerias com municípios ou outros entes públicos ou privados.

Segundo o parlamentar, a ideia é conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir o consumo de água, além de estimular a população a reaproveitar as águas servidas, prestando, para tanto, orientação e apoio técnico à população e instruindo-a sobre os usos para os quais podem ser destinadas as águas servidas.

Em sua justificativa, o democrata argumenta que a água é um recurso natural finito e que, entre as causas das crises hídricas, está o mau gerenciamento da água e o descaso governamental. Ele aponta que, em 2019, de acordo com um comunicado do Instituto de Resíduos Globais, 17 países já enfrentavam a escassez de água e 44 países enfrentavam altos níveis de falta d’água.

O deputado também lembrou que o fornecimento de água em cidades por todo o Brasil também reflete na produção energética. “A água é um dos recursos naturais mais valiosos do nosso planeta, é fonte de vida para a humanidade, portanto, é importante que a população saiba o que fazer para reduzir o consumo. Boas práticas de economia de água devem ser implantadas imediatamente para que, assim, contribuam para a utilização de forma mais racional de um recurso que fica a cada dia mais escasso”, advogou Pedro Tavares.

Veja também

Planos de saúde coletivos terão aumento de dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo

Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos pelo terceiro ano seguido, segundo relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas