Escolhido no fim de semana pelo PSDB para disputar o Planalto, o governador João Doria fará nesta terça-feira (30) sua primeira viagem internacional como postulante direto ao posto de Jair Bolsonaro.
Seguindo uma programação definida antes mesmo do final das prévias, Doria vai aos Estados Unidos segundo a coluna Radar, na Veja, para inaugurar a representação de negócios do Governo de São Paulo em Nova York.
Num contraste com Bolsonaro, que foi para NY comer pizza na calçada antes da Assembleia-Geral da ONU, o tucano terá encontros importantes. Pela manhã, estará com Michael Bloomberg. O almoço será com o presidente do Bank of América para a América Latina, Alexandre Bettamio, e um grupo de investidores.
Na parte da tarde, o tucano participará de um evento com o CEO da Goldman Sachs, John Waldron e novo grupo de investidores. O dia termina com uma reunião com o reitor da Cornell Tech, Dean Greg.
O segundo dia segue com a inauguração do escritório e nova rodada de conversas com investidores. Em sua passagem por NY, Doria também deve encontrar o futuro prefeito de Nova York, Eric Adams, que assumirá a gestão em janeiro.