O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta sexta-feira (12) que, caso o segundo turno da eleição para presidente da República em 2022 seja disputado por Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido), seu partido apoiará o petista. A declaração foi dada em entrevista ao UOL .
Apesar de preferir Lula a Bolsonaro, Lupi descarta apoiar o ex-presidente no primeiro turno, já que o PDT lançará Ciro Gomes. Lupi ainda declarou ser contra outras candidaturas de direita, como Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos).
“Estaremos contra o palanque onde estará Bolsonaro e seu grupo… O que eu chamo de adjacente é o que tem a política da direita, política raivosa, odienta. O Mouro é, acho que o Doria tem essa característica. Já não acho Eduardo Leite (PSDB) com essa característica”, disse Lupi.
Lupi já foi ministro dos governos Lula e Dilma, tendo ocupado a pasta do Trabalho e Emprego, Ele saiu do governo após denúncias de irregularidades no ministério, declarações polêmicas e perda de apoio entre os próprios colegas do PDT.