Auditores-fiscais do trabalho realizaram uma manifestação, na manhã desta última terça-feira (14), no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador. Com faixas, eles se posicionaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 na Câmara dos Deputados, que trata da Reforma Administrativa.
Conforme explica o presidente da Delegacia Sindical na Bahia do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT DS BA), Anastácio Gonçalves Filho, o protesto teve como objetivo pressionar e chamar a atenção dos deputados federais para as consequências que a aprovação da medida pode trazer para a sociedade.
“Essa PEC 32, da Reforma Administrativa, traz como principal prejuízo a precarização dos serviços públicos. Aqueles que mais precisam, aqueles que estão hoje desempregados, estão nessa injustiça social em que se encontra o Brasil, são os que mais sofrerão com essa reforma porque visa diminuir os servidores que cuidam e cuidarão da nossa sociedade, como professores e profissionais de saúde”, destaca Anastácio Gonçalves Filho.
De acordo com a Agência Câmara, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma administrativa se reúne, nesta terça-feira (14), para discussão e votação do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). O relatório foi apresentado no dia 1º de setembro. Também estão marcadas reuniões para quarta (15) e quinta (16) na expectativa de concluir a votação.