O pastor Silas Malafaia entrou em campo segundo o jornal O Globo para tentar inviabilizar a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) ao Senado. Como não teve seus apelos atendidos para que Alcolumbre marcasse a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, Malafaia passou a agir. Se acordo com a colunista Bela Megale, o pastor tem ligado para várias lideranças evangélicas do Amapá para pedir que não reelejam Alcolumbre. Ele com concorrerá em 2022 à reeleição.
Também chegou ao senador mensagens que estão circulando em grupos bolsonaristas. Elas dizem que o Alcolumbre trabalha contra o nome de Mendonça no Supremo pelo fato de o indicado ser evangélico. Ao ver as mensagens, Alcolumbre se irritou com as acusações e destacou que é judeu e que combate a intolerância religiosa.
A avaliação do senador é que a disseminação dessas mensagens às vésperas do 7 de setembro e a atuação de Malafaia junto a pastores de seu Estado têm o objetivo de pressioná-lo para que paute a sabatina de André Mendonça. Auxiliares do senador afirmam que se o objetivo é esse, terá efeito reverso.