segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Junior Borges participa de ato cívico em Camaçari para comemoração ao Dia da Independência
terça-feira 7 de setembro de 2021 às 11:16h

Junior Borges participa de ato cívico em Camaçari para comemoração ao Dia da Independência

NOTÍCIAS, RMS


A Câmara Municipal de Camaçari participou, na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, de um ato cívico que marcou o feriado de Independência do Brasil. O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari aconteceu por volta das 7h, no paço municipal, Centro Administrativo da cidade. O Poder Legislativo foi representado pelo presidente da Casa, o vereador Júnior Borges (DEM), e a cerimônia também contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), dentre outras autoridades militares, políticas e administrativas.

O ato simbólico, mais uma vez, substituiu os tradicionais desfiles cívicos, suspensos como medida de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 e salvaguardar o bem-estar da população. Por causa disso, o evento concentrou o simbolismo do que a data representa, exaltando a liberdade como valioso estandarte brasileiro. Na ocasião, o parlamentar evidenciou a importância da data. “Este marco carrega um simbolismo muito importante para o povo brasileiro, e de maneira muito especial para o povo de Camaçari, que tem como grande característica ser lutador. É um dia para nos lembrarmos das lutas pela liberdade e para continuarmos lutando pelo fortalecimento da nossa democracia”, ressaltou Júnior Borges.

O chefe do Legislativo Municipal realizou o hasteamento das bandeiras ao lado do prefeito Elinaldo e do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o Ten. Cel. André Luís Cunha. O prefeito também salientou a relevância da ocasião. “Nesse horário, a população estaria se organizando para o desfile na Gleba E e, à tarde, em Parafuso. Mas, por conta da pandemia, estamos neste momento simbólico celebrando o Dia da Independência, pedindo paz e para que o país volte a contar com a confiança do povo”, declarou o gestor.

Além do 12º Batalhão, o ato cívico contou com a participação de representantes do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar e do Tiro de Guerra 06-026. Para o Ten. Cel. Cunha, é essencial que a ocasião seja lembrada, por nutrir o patriotismo e exaltar a democracia. “É importante mantermos o símbolo nacional em evidência. Esse ato de hasteamento das bandeiras indica a nossa independência, liberdade, democracia e soberania. A instituição Polícia Militar se sente honrada em participar desse momento”, afirmou.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!