segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / “Prorrogação do auxílio a trabalhadores da cultura é questão de justiça”, diz vereador
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 17:38h

“Prorrogação do auxílio a trabalhadores da cultura é questão de justiça”, diz vereador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM), destacou a votação realizada no plenário da Casa Legislativa, na tarde desta terça-feira (24). Dentre outros projetos, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 266/2021, que estende o auxílio emergencial, advento da Lei Aldir Blanc, a trabalhadores da cultura e prorroga o prazo de utilização de recursos remanescentes para medidas emergenciais destinadas ao setor cultural.

“É uma questão de justiça. A aprovação dessa matéria assegura o financiamento das produções artísticas desses profissionais que tiveram suas atividades suspensas logo que foi reconhecido o estado de emergência em saúde pública, e serão os últimos a terem as ações retomadas”, afirmou.

Magalhães ressaltou a necessidade de promover atos de apoio à classe, além da cautela para evitar nova onda de contágio da Covid-19. “Estamos vivendo um novo momento, mas precisamos manter a guarda levantada. No cenário atual ainda é patente a obrigação de termos prudência. Por isso, temos o dever de amparar aqueles que sofreram os maiores impactos decorrentes da pandemia do coronavírus. A aprovação do projeto garante renda mínima e alimentação para os trabalhadores informais do setor cultural da capital baiana”, finalizou.

Veja também

Selic no fim de 2025 passa de 14,00% para 14,75%, projeta Focus

A mediana do relatório Focus para a Selic no fim de 2025 passou de 14,00% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!