quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / “Prorrogação do auxílio a trabalhadores da cultura é questão de justiça”, diz vereador
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 17:38h

“Prorrogação do auxílio a trabalhadores da cultura é questão de justiça”, diz vereador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM), destacou a votação realizada no plenário da Casa Legislativa, na tarde desta terça-feira (24). Dentre outros projetos, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 266/2021, que estende o auxílio emergencial, advento da Lei Aldir Blanc, a trabalhadores da cultura e prorroga o prazo de utilização de recursos remanescentes para medidas emergenciais destinadas ao setor cultural.

“É uma questão de justiça. A aprovação dessa matéria assegura o financiamento das produções artísticas desses profissionais que tiveram suas atividades suspensas logo que foi reconhecido o estado de emergência em saúde pública, e serão os últimos a terem as ações retomadas”, afirmou.

Magalhães ressaltou a necessidade de promover atos de apoio à classe, além da cautela para evitar nova onda de contágio da Covid-19. “Estamos vivendo um novo momento, mas precisamos manter a guarda levantada. No cenário atual ainda é patente a obrigação de termos prudência. Por isso, temos o dever de amparar aqueles que sofreram os maiores impactos decorrentes da pandemia do coronavírus. A aprovação do projeto garante renda mínima e alimentação para os trabalhadores informais do setor cultural da capital baiana”, finalizou.

Veja também

PF deflagra operação contra desvios de verbas na prefeitura de Vitória da Conquista

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 12 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas