O presidente Jair Bolsonaro conduziu nesta manhã de quarta-feira (4) um café com parlamentares de três bancadas da Câmara.
Segundo acoluna Radar, estavam no palácio deputados do bloco PROS, do PTB e do PSC. Juntos, os três partidos somam 33 parlamentares.
Para a surpresa de deputados ouvidos pelo Radar, na mesa, ao lado de Bolsonaro, não estavam nem Flávia Arruda, a ministra da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, nem Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil.
Quem acompanhou a agenda, segundo um deputado do bloco ouvido pela coluna, foram os generais Augusto Heleno (GSI) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência)
Na verdade, Nogueira e Flávia já haviam se reunido nesta terça com os líderes dos partidos. A ausência da dupla incomodou, naturalmente, os parlamentares que não são líderes.
“Como não tinha senador lá, o senador Ciro deve ter achado que não era necessário comparecer”, ironiza um deputado.
Apesar do incômodo de alguns colegas, o deputado Capitão Wagner, do PROS do Ceará, avalia que a ausência dos ministros foi justificada.
“Eles já realizaram uma reunião com os líderes nesta semana. Ciro toma posse hoje e estaremos lá. A ministra Flávia teve mais de 900 audiências nesse período. Está trabalhando bastante e é preciso organizar as coisas pelos líderes ou não funciona”, diz o deputado.