quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Getty
Home / DESTAQUE / Bolsonaro diz ter ‘dois partidos em vista’ para disputar a eleição de 2022
quinta-feira 6 de maio de 2021 às 18:05h

Bolsonaro diz ter ‘dois partidos em vista’ para disputar a eleição de 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro disse, em conserva com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (6) que tem “dois partidos em vista” para as próximas eleições, em 2022. Segundo ele, o Aliança pelo Brasil, legenda que ele vinha tentando criar para abrigar o bolsonarismo, “dificilmente vai se formar este ano”.

Bolsonaro citou segundo a coluna Radar da revista Veja, o PSL, a sua antiga legenda, mas não afirmou se esse era um dos dois partidos considerados por ele. No dia 29 de abril, o site de VEJA revelou os bastidores de uma reunião do presidente com os herdeiros de Levy Fidelix, morto em abril, para negociar a sua ida ao PRTB, que hoje tem como principal estrela o vice-presidente Hamilton Mourão.

Bolsonaro disse que pretendia acertar até março a sua nova sigla, o que não ocorreu.  Ele afirmou queria resolver o assunto o “o mais rápido possível”. “Por mim, seria ontem, mas tem que ir numa boa”, disse.

Um dos entraves para Bolsonaro definir a nova sigla é a exigência que ele tem feito para assumir o controle total do partido, o que esbarra na influência que certos caciques possuem em algumas legendas e da qual não pretendem abrir mão.

O presidente venceu a eleição de 2018 pelo PSL, partido no qual se encontra grande parte da sua base ideológica, mas deixou a sigla após atritos com a ala ligada ao presidente, Luciano Bivar, no final de 2019. “O PSL foi em cima da hora (a escolha para se filiar para a disputa de 2018). Tem bons deputados que foram eleitos, outros nem tanto”, disse.

Além do PRTB, o capitão está conversando com PSC (Partido Social Cristão), Brasil 35 (o antigo PMB), DC (Democracia Cristã), Patriota e PL (Partido Liberal), para onde suas chances de migrar são as menores.

Veja também

Rio Guaíba pode levar mais de 30 dias para voltar ao nível normal, se não chover muito

Projeções de cientistas da UFRGS mostram cheia duradoura do Guaíba nas próximas semanas. Na enchente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas