Mesmo sem marqueteiro ainda definido para 2022, o PT investe em silêncio segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, em uma produção caseira de vídeos para distribuição em massa por mídias sociais. Focado em Lula, o material, que em grande parte não traz o selo oficial do partido nem é assumido em suas páginas, exalta a trajetória do ex-presidente.
Um deles busca dialogar diretamente com os evangélicos, segmento social com quem o PT perdeu o diálogo e, hoje, tenta desesperadamente se reaproximar.
A história de vida de Lula, de retirante a presidente da República, virou um vídeo embalado pela música “A vitória chegou”, de autoria da cantora evangélica goiana Aurelina Dourado, cujo clipe oficial já tem 265 milhões de visualizações no YouTube.
A canção — interpretada por Aurelina e sua filha Luanna, compositora do hit evangélico Hino da prisão — traz em sua letra frases como “a última palavra, ela não vem do médico, nem do advogado, ela vem de Jesus”, “Deus já preparou o pódio pra sua vitória” e “tome posse do milagre, a vitória chegou”.