As pessoas com grau moderado de autismo serão incluídas como público-alvo da vacinação contra Covid-19 em Salvador. O cadastramento começa nesta sexta-feira (30), através do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, no sábado (1º), haverá um mutirão promovido pela Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) para diagnóstico e cadastro dos pacientes. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@ama-ba.org.br .
O preenchimento dos dados cadastrais deverá ser feito pelo médico que acompanha o paciente através do site www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br . O profissional de saúde deve entrar no link com os mesmos login e senha usados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e prestar as informações. A etapa seguinte é inserir os dados pessoais do paciente e especificar o grau de autismo dele.
A inclusão do grupo acontece após a provocação da Prefeitura junto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB/BA), órgão regulador que já havia autorizado a imunização dos autistas com o nível mais severo do transtorno.