O deputado federal pela Bahia, Elmar Nascimento (DEM) afirmou em entrevista nesta sexta-feira (23) no Valor Econômico, ser contra a CPI da Covid. O parlamentar criticou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar ações do governo federal durante a pandemia de coronavírus.
“A CPI da Covid não veio em boa hora, não é momento de encontrar culpado. Acho que todos os esforços deveriam estar direcionados à retomada do país no pós-pandemia. Vamos investigar o quê? Tudo que o presidente Jair Bolsonaro fez foi de forma muito transparente, não vejo o que há para ser investigado. Se a opinião dele passa subjetivamente por algum delito, então é matéria para a Procuradoria-Geral. A única coisa que o Senado poderia apurar é o desvio de recursos e se isso ocorreu, não foi no governo federal, foi com governadores e prefeitos, depois do repasse da União”, opinou o parlamentar,
Elmar, que também é relator da medida provisória (MP) de privatização da Eletrobras, revelou que a apresentação da proposta final está “praticamente pronta”.
“Faltam apenas alguns detalhes para o relatório, que eu ainda estou ajustando com o Ministério de Minas e Energia. Está bem avançado, eu diria que 95% pronto. Tanto é que já fiz uma prévia de apresentação ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ele ficou de convocar uma reunião dos líderes das bancadas e dos partidos para que a gente possa fazer a apresentação da proposta”, explicou Elmar.
O parlamentar baiano ainda garantiu que o relatório vai contemplar o “pensamento majoritário” entre deputados e senadores. “Será um consenso, na medida do possível. Se não for, eu vou ser derrotado, pelo menos em algum destaque”, ponderou ele.