terça-feira 30 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Dezenas de prefeitos na Bahia querem seguir Salvador e aderir a consórcio de vacinas
terça-feira 9 de março de 2021 às 10:10h

Dezenas de prefeitos na Bahia querem seguir Salvador e aderir a consórcio de vacinas

NOTÍCIAS


Fora Salvador, mais 63 cidades baianas se inscreveram na lista de adesão ao consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Entre estes, segundo o jornal Correio, estão as prefeituras de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Porto Seguro, Eunápolis, Simões Filho e Santo Antônio de Jesus, todas acima de 100 mil habitantes. Dos municípios mais populosos do estado, apenas Camaçari, Ilhéus e Jequié não formalizaram interesse em participar do grupo criado para adquirir imunizantes diretamente com laboratórios estrangeiros.

A relação de municípios da Bahia que desejam ingressar no consórcio da FNP inclui ainda cidades pequenas, como Mata de São João, Amargosa, Cachoeira, Morro do Chapéu e Cairu, e de médio porte, a exemplo de Luis Eduardo Magalhães, Candeias, Guanambi, Jacobina e  Irecê. Agora, precisam garantir que a adesão ao consórcio seja autorizada com rapidez nas respectivas Câmaras de Vereadores, por meio de projeto de lei votado em plenário. Como antecipado pela Satélite, a prefeitura da capital encaminhou ontem o pedido ao Legislativo.

Veja também

Com preços mais caros, Coca-Cola eleva previsão anual por demanda global

A Coca-Cola elevou previsão anual de receita nesta terça-feira (30) após o resultado do primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas